Sobre Nós

"Nós transformamos donos de pequenas e médias empresas
para que eles construam organizações vencedoras."

coach-marcelo-germano-eag

Olá, tudo bem? Meu nome é Marcelo Germano e sou o fundador do EAG Empresa Autogerenciável e se você já se perguntou:

É possível ser dono de um pequena ou média empresa, fazê-la crescer e ter tempo para si mesmo, para a família e para os relacionamentos?

É possível ter uma empresa que funcione e cresça mesmo quando você não está presente?

É possível ter colaboradores engajados e apaixonados pela nossa empresa?

Então você está no lugar certo!

Leia a seguir como o EAG, Empresa Autogerenciável, pode ajudar você a ter uma empresa que funcione do jeito que você sempre sonhou.

Milhares de empresas abrem todos os anos no mundo inteiro, porém as estatísticas comprovam que 80 % das empresas fecham antes dos 5 primeiros anos, e para as que passam dos cinco primeiros anos 80% delas vão fechar nos outros 5 anos.

E pode ter certeza que os fundadores dessas empresas trabalharam duro, mas isso não foi o suficiente.

Quando se pergunta para essas pessoas o por quê as empresas não dão certo teremos respostas como:

  • Falta de capital de giro
  • Falta de mão de obra
  • Concorrência
  • Impostos
  • Etc.

A grande verdade é que as pessoas que montam as empresas montam empresas que funcionam em cima das habilidades do dono. Por exemplo : o cabeleireiro monta um salão de beleza, o cozinheiro monta um restaurante, o analista de sistemas monta uma Startup, o engenheiro monta uma construtora ou um escritório de projetos, e por ai vai.

Isso pode ser importante na fase inicial do negócio, até que chega uma hora que a vida desse empreendedor vira um inferno. Rotina de 10,12 ,14 horas por dia são uma constante e nada funciona. Vida pessoal e familiar fica para um segundo plano.

Bom, essa foi minha realidade. Montei minha empresa em torno do que eu sabia, tive um sucesso inicial, ai chegou um ponto que travou.

“as habilidades que te trouxeram até aqui, não são as mesmas que te levarão para  o próximo nível”

 O que eu descobri foi que o meu maior inimigo foi o sucesso inicial. Sabe aquele negócio: time que está ganhando você não mexe? Então a lógica é simples, se eu cheguei até aqui fazendo isso é só eu continuar fazendo a mesma coisa que eu vou mais longe, certo? Errado.

Isso vale durante uma fase, e se você permanece fazendo a mesma coisa, o que acaba acontecendo é que você vira o gargalo da sua própria empresa. Então acontece 2 coisas: os resultados param de vir e sua vida pessoal vai para o espaço.

Como diria Antonny Robbins: sucesso sem felicidade é uma forma dramática de fracasso.

Quando eu entendi o que precisava, minha vida mudou.

Hoje eu tenho 3 empresa, mais de 100 colaboradores e tenho equilíbrio entre minha vida pessoal e profissional.

Consegui o que eu chamo de as 4 liberdades :

  • Liberdade de tempo
  • Liberdade de dinheiro
  • Liberadade de propósito
  • Liberdade de relacionamentos

A minha mais nova empresa é o EAG, Empresa Autogerenciável, onde fazemos treinamentos, coaching e consultoria para que o dono de uma pequena ou média empresa melhore a gestão da sua empresa e consiga equilíbrio entre a vida pessoal e profissional enquanto faz sua empresa crescer.

Nossa missão: “ transformamos donos de PME para que eles conduzam organizações vencedoras”

Na busca para montar o EAG  eu inicialmente fiz um treinamento presencial para dividir meus conhecimentos com alguns empresários e muitos deles tiveram resultados interessantes.

Então fizemos mais uma turma e novamente veio resultados interessantes. Em seguida veio a 3ª turma e os resultados se repetiram.

Surgiu então o EAG que deixou de ser só um treinamento para virar uma empresa que faz treinamentos para donos de pequenas e médias empresas. Essa frase tem uma sutileza muito grande.

Eu costumo dizer: saber como se faz um trabalho técnico não tem nada a ver com montar uma empresa que faz o trabalho técnico. Da mesma maneira, fazer um treinamento não tem nada a ver com montar uma empresa que faz treinamentos. É ai que entra as habilidades de gestão de negócio e as habilidades do empreendedor.

Essa caminhada tem sido desafiante e gratificante.

Nossos Programas

IMERSÃO EAG

Esta é uma oportunidade rara para você planejar o futuro da sua empresa, descobrir a melhor maneira de chegar lá e lidar com os problemas que mais interferem no seu negócio. É também o momento ideal para ganhar novos insights de empresários de todas as partes do Brasil. Você sai da Imersão definindo quais são sua prioridades, planos de ações concretos, novas ferramentas e habilidades, e com um plano para os próximos 90 dias.

COACHING EAG

Nossos Coaches são treinados para:

Manter você no comando do seu negócio ao invés de você ser comandado pelo seu negócio. Dessa maneira você pode trabalhar de forma estratégica ao invés de ficar absorvido pelos incêndio do dia a dia. Fazendo isso você vai construir uma empresa vencedora onde todos ganham: você, seus funcionários e a sociedade.

Inscreva-se para saber como transformar completamente o seu negócio!

Junte-se a mais de 8.000 leitores que decidiram levar sua empresa para o próximo nível!

Próximos Eventos

IMERSÃO EAG

Feito para empreendedores dedicados a crescer e deixar um legado sem abrir mão do equilíbrio entre a vida pessoal e profissional.

Depoimentos Imersão EAG

Datas:

12, 13, 14 de Julho em SP - ESGOTADO

20, 21 e 22 de Setembro em Florianópolis/SC

TOPO