Porque a sua empresa deve ter uma missão

27.01.2017
Millenium, será a "Mission Drive". Essa geração será orientada através de uma missão. E o que eles querem dizer em relação a isso? Que essas pessoas querem fazer algo que seja maior que elas mesmo. https://youtu.be/oFPy4a3wpzM?list=PLAwWmpQTa-lObUpe1RKdaroU60WyrBceT
Transcrição do vídeo no texto

Por que é importante sua empresa ter uma missão forte?

Por isso que vemos, por exemplo, pessoas realizando trabalhos voluntários em igrejas e associações que defendem causas humanitárias. E fazem isso com muito amor e carinho. Por quê? Porque elas querem se sentir parte de algo maior do que elas mesmas. Você deve estar se perguntando "o que isso tem haver com a minha empresa?" Tudo. A sua empresa tem que ser algo maior do que você mesmo. Não importa o tamanho do seu negócio ou o tipo de produto que ele vende, sua empresa tem que ter uma missão nobre. Há alguns meses, nós terminamos uma turma de Imersão do EAG e tivemos uma apresentação de alguns trabalhos dos empresários que participaram do treinamento. No trabalho do Ronaldo Galas, proprietário de um supermercado no sul do Brasil, foi apresentado a missão da empresa dele que era proporcionar momentos inesquecíveis para as pessoas que frequentam o supermercado. A questão é, não é simplesmente vender mercadoria. A missão dele e de toda empresa é proporcionar momentos felizes para outras pessoas. Afinal de contas. qualquer pessoa que tem um senso de contribuição ela quer proporcionar momentos agradáveis para outras pessoas. No EAG, a nossa missão é transformar donos de pequenas e medias empresas para que eles construam organizações vencedoras. O nosso trabalho vai além dos nossos treinamentos. Quando transformamos um donos de uma PME, quem é impactado? É o dono, a família, os colaboradores da empresa dele, o país, etc. Essas empresas tornam-se mais organizadas, crescendo constantemente e viram empresas de sucesso que vão fazer um país melhor e mais forte. A partir disso, quando você consegue vender essas ideias para seus colaboradores, eles trabalham muito mais engajados. Porque é algo maior do que eles mesmos. E a pergunta que fica, qual é a missão do seu negócio? Não importa se for uma farmácia, uma padaria, clínica odontologia, um supermercado, um auto peças, uma fábrica, você precisa ter uma missão para orientar as pessoas. Quer saber mais sobre esse assunto? ]]>
Compartilhe

QUEM É MARCELO GERMANO

  • Marcelo Germano, empresário há mais de 25 anos e dono de 5 empresas de diferentes segmentos, criador do método Empresa Autogerenciável.

  • Criou o método para ajudar o dono de uma pequena ou média empresa, que esteja vivendo no caos com os seus funcionários, a conquistar uma equipe que não dependa dele para funcionar.

  • CONHEÇA MAIS SOBRE O MARCELO

QUEM É ROGÉRIO VALENTIM

  • Empresário com experiência em vários segmentos, atuando como CEO no EAG - Empresa Autogerenciável.

  • Formado em Propaganda e Marketing pela ESPM, também é CEO na Lumma Despachante e sócio-fundador na Techslab. 

  • CONHEÇA MAIS SOBRE O ROGÉRIO