Motive novos talentos antes mesmo da contratação

20.09.2016
No Disney Institute acreditamos que uma das melhores formas de motivar e engajar novos talentos é através do processo de recrutamento e seleção. Ao imergir intencionalmente e profundamente os candidatos na cultura da empresa em todas as etapas do processo, é possível realizar um teste para descobrir se há uma boa combinação de cultura. O candidato, então, será capaz de analisar e decidir se quer ou não fazer parte dessa cultura. E adivinhe só... Ao modificar ou ajustar certos aspectos fundamentais do seu processo de seleção, você conseguirá ter pessoas com uma propensão muito maior de estarem motivadas e, consequentemente, de terem um desempenho de excelência em suas funções. contratação

Envie os sinais corretos antes de qualquer contratação

Analise a sua organização. Quais sinais que o seu processo de recrutamento e seleção está enviando a um potencial candidato? Vamos examinar alguns aspectos fundamentais:
  • Seção “Carreiras” do site. O seu site de recrutamento fornece informações além da descrição da vaga? Utilize esta ferramenta como uma oportunidade de compartilhar a cultura, a visão e os valores da empresa. O candidato poderá, então, decidir logo no início se ele acredita ser uma boa soma à organização.
  • O primeiro contato de recrutamento. O primeiro contato que um candidato tem com alguém de uma empresa deixa uma impressão duradoura. O seu gerente de recrutamento e contratação deve demonstrar comportamentos de um empregado exemplar.
  • Entrevistas. Entrevistas oferecem uma oportunidade para você saber mais sobre um candidato e para o candidato saber mais sobre o legado e cultura da sua empresa. Sabemos também que o recrutamento baseado somente nas competências é fatalmente falho, portanto, foque nos comportamentos desejados, além das habilidades, para encontrar o talento certo para você.
  • Seduza o candidato. A maneira que uma oferta é apresentada é fundamental para engajar e motivar os candidatos desde o início. Os candidatos escolhem posições com base nas possibilidades e oportunidades, portanto, demonstre as oportunidades únicas que a sua organização tem para oferecer. Utilize isso para seduzir e excitar o candidato com uma visão de seu possível futuro dentro da empresa.
Artigo traduzido: http://www.inc.com/disneyinstitute/james/new_talent.html Mais sobre contratação: Quer aprender a construir uma equipe engajada e que entrega resultado? Agende uma sessão estratégica gratuita com nossos especialistas: BOTÃO WPP]]>
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QUEM É MARCELO GERMANO

  • Marcelo Germano, empresário há mais de 25 anos e dono de 5 empresas de diferentes segmentos, criador do método Empresa Autogerenciável.

  • Criou o método para ajudar o dono de uma pequena ou média empresa, que esteja vivendo no caos com os seus funcionários, a conquistar uma equipe que não dependa dele para funcionar.

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QUEM É ROGÉRIO VALENTIM

  • Empresário com experiência em vários segmentos, atuando como CEO no EAG - Empresa Autogerenciável.

  • Formado em Propaganda e Marketing pela ESPM, também é CEO na Lumma Despachante e sócio-fundador na Techslab. 

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