Como um vendedor pode conseguir equilibrar sua vida pessoal e profissional

20.10.2016
A importância do equilíbrio entre a vida profissional e pessoal é um tema que surge muitas vezes nos locais de trabalho atualmente. O tema é tão pessoal para Arianna Huffington que ela o tornou o foco de sua palestra na nossa última conferência de Inbound. E sabe de uma coisa? Ela tem razão em apontar o quão vital este equilíbrio é para os trabalhadores de hoje. A ideia de um equilíbrio entre vida pessoal e profissional é especialmente prevalente nas vendas. Vendas é esgotante: dias longos, muitas horas e um trabalho que exige que você esteja conectado grande parte do tempo, senão o tempo todo. Pode ser difícil se desligar do seu trabalho de vendas e desfrutar a sua vida fora do trabalho sem sentir constantemente o peso da culpa de não estar trabalhando. No entanto, há uma série de práticas e hábitos que você pode incorporar na sua rotina para ter uma divisão vida pessoal/profissional mais saudável.

Se exercite o máximo possível

menor4 Isto nem precisava ser dito, mas cuidar do seu corpo irá ajudar a cuidar da sua mente e irá melhorar o seu desempenho no trabalho. Estudos demonstram que você não apenas irá se aparentar melhor, irá se sentir melhor e terá um desempenho melhor, mas você também terá uma maneira saudável de aliviar as tensões da sua rotina diária. Problemas, horas prospectando clientes e manter sempre uma atitude positiva pode ser muito desgastante! Quando Sharon Weinbar veio à HubSpot, ela ressaltou os benefícios que a prática de remo tem trazido a ela recentemente. Quando você tem não apenas um lugar, mas também uma atividade que pode ajudá-lo a ser competitivo com algo fora do trabalho, você tem uma válvula de escape incrível para relaxar. Qualquer tipo de exercício que você goste irá te ajudar. Por exemplo, eu pratico yoga durante a semana, o que realmente me ajuda a relaxar. Além disso, você irá reduzir as chances de adoecer, afinal, ninguém tem tempo para ficar de cama quando você tem metas para bater!

Consuma alimentos saudáveis

Da mesma forma que é necessário praticar exercícios físicos, você precisa cuidar do seu corpo consumindo os alimentos certos, por isso não se esqueça de ajustar a sua dieta e chutar os alimentos prejudiciais para fora da sua vida. Já notou que após um grande almoço tudo o que você mais quer fazer é tirar um cochilo na sua mesa? Isso não é coincidência, meus amigos. Se alimentar de forma saudável e não consumir bebidas alcoólicas durante a semana irá te ajudar a se manter focado e em alerta, o que te permitirá a pensar e articular de forma mais clara com seus clientes (ninguém quer ouvi-lo arrotar o seu burrito na sua apresentação de 13:00). Tente preparar o almoço para a semana seguinte nos domingos. Eu uso o Pinterest para encontrar receitas com quinoa ou saladas para que eu possa preparar meus almoços para os próximos dias de trabalho. Saber que eu não tenho que pensar demais ou correr para comprar algum alimento prejudicial à sua saúde, me ajuda a fazer escolhas melhores e a se sentir bem durante todo o dia.

Dê uma chance à meditação

sucesso A meditação é muito subestimada. Muitos empresários famosos atribuíram seus sucessos à meditação. E em uma posição estressante como é a de vendas, é extremamente necessário tirar algum tempo para refletir e desestressar. Portanto, tente encontrar 15 minutos por dia apenas para se sentar e respirar. Você vai se surpreender com os resultados e com a sua capacidade de lidar com o estresse após esta mini-pausa.

Aprenda a dizer não

Às vezes, como vendedores, nós nos sentimos como se pudéssemos e sempre devêssemos estar trabalhando. Nós trocamos o tempo com os amigos ou com a família, adiamos consultas médicas ou deixamos de aproveitar o fim de semana para nos prepararmos para a manhã de segunda-feira ou para aquela apresentação na tarde de sexta-feira. Para criar um ajuste entre a vida profissional e pessoal, você precisa ter tempo para você e para o que te faz feliz. Gosta de tricotar? Então, matricule-se em uma aula, mesmo que seja às 17:00 de uma terça-feira. Você quer trabalhar como voluntário com filhotes de cachorro abandonados por algumas horas? Então faça isso! Ser a melhor versão de você mesmo envolve ter tempo para aquilo que coloca um sorriso no seu rosto. Não sacrifique essas coisas que você tanto gosta pelo seu trabalho. As probabilidades são que você se torne um empregado infeliz se fizer isso. Não se sinta obrigado a dizer sim para todos os projetos, principalmente para aqueles que irão te afastar do seu valioso tempo livre.

Organize o seu cronograma

Se você for como eu, a sua vida depende do seu calendário. Eu anoto absolutamente tudo no meu calendário, menos idas ao banheiro. Felizmente, o meu calendário é privado, então meus colegas não podem ver quando eu coloco "Ir à farmácia comprar sabonete para o rosto”, mas acredite, isso está lá. Planejar o seu dia pode ter grandes resultados, pois pode te fazer se sentir mais conectado ao seu trabalho. Não importa qual seja o seu estilo, tente reservar algum tempo em seu calendário para cada atividade, como fazer uma caminhada, ir à academia ou sair para almoçar sem que isso esteja relacionado a trabalho. Coloque coisas divertidas no seu calendário se você não consegue se lembrar de fazê-las sozinho.

Peça ajuda!

Esperamos que seus gestores sejam tão maravilhosos quanto os que temos aqui na HubSpot, mas se você precisa de algo, peça - simples assim. A maioria das empresas hoje está presa na década de 90 quando se trata de como elas tratam seus funcionários. Se você gostaria de discutir os horários para encaixar uma aula de ioga na parte da manhã ou pedir que aquela máquina de café seja consertada para que você não tenha que comprar café todos os dias, você precisa iniciar um diálogo sobre equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Vivemos numa época em que estamos constantemente conectados e pode ser realmente tentador responder a um e-mail no sofá à noite. Mas isso não é bom para nós. Para criar um equilíbrio de vida pessoal e profissional saudável e moderno, que funcione para cada um de nós, precisamos pensar sobre o que é mais importante, o que nos faz feliz e como podemos fazer tudo isso funcionar. Não é uma tarefa fácil, mas você é uma pessoa de vendas, ou seja, se você precisa melhorar esse seu equilíbrio, descubra a melhor maneira de "fechar o negócio". Você tem alguma dica sobre como alcançar o equilíbrio entre vida pessoal e profissional ideal? Escreva-nos abaixo sobre o seu conselho! Artigo traduzido: http://blog.hubspot.com/sales/sales-work-life-balance#sm.0001ovu9eegwfcu5rar1icjwmzykz Logo abaixo separei mais conteúdos sobre esse assunto que possam te interessar: ]]>
Compartilhe

QUEM É MARCELO GERMANO

  • Marcelo Germano, empresário há mais de 25 anos e dono de 5 empresas de diferentes segmentos, criador do método Empresa Autogerenciável.

  • Criou o método para ajudar o dono de uma pequena ou média empresa, que esteja vivendo no caos com os seus funcionários, a conquistar uma equipe que não dependa dele para funcionar.

  • CONHEÇA MAIS SOBRE O MARCELO

QUEM É ROGÉRIO VALENTIM

  • Empresário com experiência em vários segmentos, atuando como CEO no EAG - Empresa Autogerenciável.

  • Formado em Propaganda e Marketing pela ESPM, também é CEO na Lumma Despachante e sócio-fundador na Techslab. 

  • CONHEÇA MAIS SOBRE O ROGÉRIO