5 truques que as pessoas mais resilientes usam para lidar com situações difíceis

29.09.2016
Se alguém acabou de te acusar de algo que você tenha feito errado ou o seu chefe te chamou atenção por alguma coisa, é humano lamber suas feridas e processar seus pensamentos. Apenas não permaneça por muito nesta questão ou você pode acabar desenvolvendo a mentalidade “vitimista”. A recuperação emocional de um episódio desafiador no trabalho definitivamente não acontece com o apertar de um botão. Mas você deve seguir em frente em algum momento para manter sua sanidade. resilientes Abaixo estão cinco truques que as pessoas resilientes utilizam para gerir suas emoções e se reerguerem. Saiba mais O que é Resiliência

Elas primeiro avaliam a situação

Pessoas resilientes usam sua inteligência emocional para fazer uma autoavaliação honesta da(s) situação(ões) que ainda podem estar fazendo com que se sintam ameaçadas. Elas processam seus pensamentos com cuidado e com detalhes até chegarem à raiz da questão. Uma pergunta para você: o que há nessa situação que faz você se sentir da maneira como você se sente? Se algo não resolvido ainda perdura, ataque o problema imediatamente pela raiz. Se você não fizer isso, você vai se sentir perpetuamente frustrado e irritado.

Elas evitam que o drama dominem suas mentes

Enquanto egos saudáveis ​​podem ser baqueados durante crises, mentes resilientes se recuperam rapidamente através da reformulação. O que é isso? Pense nisso como uma técnica para "contar a si mesmo uma história diferente" e chegar a uma interpretação diferente. Isso ajuda a eliminar o drama que você pode estar criando na sua cabeça. Então, lide com o factual (o que é realmente verdadeiro) e com o aqui e o agora. Deixe os fantasmas do passado no passado.

Elas têm limites extremamente saudáveis

Talvez a situação tenha te atingido tão duramente devido ao fato de você não definir limites para as outras pessoas. Talvez você tenha sido falsamente acusado de algo que poderia ter sido evitado. As pessoas mais resilientes se recuperam de situações ruins ao dizer "não" a qualquer um que interfira em suas metas, cronogramas e, especialmente, valores e crenças. Portanto, lembre-se que você não tem que ser uma pessoa que diz sim para tudo e todos. Isso requer muito esforço e irá te deixar frustrado. Demonstre resistência quando suas crenças são ameaçadas. Seja firme, mas não duro demais, e determine limites claros.

Elas não permitem que a culpa as controle

Uma vez que elas conseguem limpar o seu lado da cerca com honestidade e integridade, as pessoas resilientes não se permitem sentir culpadas por coisas que nada têm a ver com elas. Elas sabem que não são responsáveis ​​pelas ações e dramas alheios, e nunca se deixam abater por algo que outra pessoa tenha feito.

Elas reavaliam suas relações profissionais

Pessoas resilientes são inteligentes o suficiente para reconsiderar os riscos e benefícios de suas redes de contatos, de forma que elas os mantenham seguros e consigam lhes servir bem. A melhor medida para evitar futuras acusações é procurar um círculo interno de colegas que te apoiem e te encoraje, e elimine da sua vida pessoas controladoras ou muito carentes que se preocupam apenas com elas mesmos. Artigo traduzido: http://www.inc.com/marcel-schwantes/5-signs-you-have-what-it-takes-to-handle-stress-and-anxiety.html Separei para você mais alguns conteúdos sobre esse assunto que possam te ajudar: ]]>
Compartilhe

QUEM É MARCELO GERMANO

  • Marcelo Germano, empresário há mais de 25 anos e dono de 5 empresas de diferentes segmentos, criador do método Empresa Autogerenciável.

  • Criou o método para ajudar o dono de uma pequena ou média empresa, que esteja vivendo no caos com os seus funcionários, a conquistar uma equipe que não dependa dele para funcionar.

  • CONHEÇA MAIS SOBRE O MARCELO

QUEM É ROGÉRIO VALENTIM

  • Empresário com experiência em vários segmentos, atuando como CEO no EAG - Empresa Autogerenciável.

  • Formado em Propaganda e Marketing pela ESPM, também é CEO na Lumma Despachante e sócio-fundador na Techslab. 

  • CONHEÇA MAIS SOBRE O ROGÉRIO