4 maneiras do seu funcionário compartilhar a visão da empresa

Tempo de leitura: 2 minutos

A importância de uma visão compartilhada

Quando a sua empresa tem uma visão e você a compartilha com seus funcionários, há 4 maneiras deles aceitarem-na ou não. E a forma como eles aceitam ou não vai impactar diretamente no comportamento de cada um deles.

Transcrição do vídeo no texto abaixo
Uma visão compartilhada vai fazer com que você consiga uma equipe de alto desempenho. Segundo meu amigo André Menezes, você precisa ter uma visão magnética, muito forte. Uma visão forte vai gerar fonte de energia forte para impulsionar as ações das pessoas, enquanto, uma visão fraca vai gerar fonte de energia fraca para seus funcionários.

Existem 4 tipos de aceitação:

  • Comprometimento: uma pessoa comprometida vai fazer de tudo para atingir a visão. Ela transformará em realidade, criará a condição necessária para atingir os objetivos da empresa.
  • Aceitação formal: ela vê os benefícios da visão e faz o necessário para atingir-la.  O que chamaríamos de o bom Soldado.
  • Aceitação hostil: a pessoa não vê os benefícios, mas não quer perder o emprego. Ela é o tipo de pessoa que reclama o tempo inteiro.
  • Não aceitação: a pessoa não vê o benefício da visão, não faz o que se espera dele, está sempre arrumando conflito e envenena as pessoas contra a empresa.

O que você pode fazer para mudar as pessoas que não seguem a sua visão? Segundo estudos aplicados em várias empresas, o primeiro passo seria: a pessoa precisa ter a competência ou a habilidade do comprometimento nela mesmo, e nem sempre isso acontece.

Você, junto com seus colaboradores, precisa entender o que seus funcionários almejam tanto do lado profissional quanto o pessoal. Estabelecendo essa conexão e, consequentemente, apoiando seus funcionários a atingirem os seus objetivos, você conseguirá que eles criem um comprometimento com si próprios e com a empresa.

Quer saber mais sobre esse assunto? Separei alguns materiais para você